feito com muito amor pela mamã [mais uma quokka, mais uma camisola em beiroa]

março 10, 2020


Fiz mais uma camisola de malha :) Voltei à receita da Quokka Sweater, da Compagnie-M., que já tinha usado aqui, desta vez em beiroa (que já tinha usado aqui). E, ainda não sei bem como é que isto aconteceu, consegui terminá-la muito muito rápido [eu, que sempre me achei uma tricotadeira leeeenta, que precisei de um ano de tricot para fazer cada uma das camisolas do meu histórico]... Desta vez, posso confirmar no registo do ravelry, fiz uma camisola em 40 dias!! UAU!!

É bom isto de andar entusiasmada. De aproveitar todos os momentos de pausa para pegar nas agulhas. Aprender coisas novas e adorar o resultado (falo dos borbotos que decidi pôr no bolso). É bom terminar e ficar muito satisfeita com o resultado. E, agora, tão bom que é ver a Olívia com ela vestida ♥



Além dos borbotos no bolso, acrescentei uns detalhes atrás: um coração (em beiroa não tingida) na manga esquerda, e uma linha pequenina da mesma cor, entre o canelado e o corpo.


Este molde é mesmo perfeito para quem não tem muita experiência em tricot. Primeiro, o molde inclui uma calculadora online, que prepara a "receita" em função da gauge (número de malhas que perfazem um quadrado de 10x10 cm, tricotado no fio/agulhas pretendidos). E foi isto que me fez comprar este molde! Depois, as instruções são super detalhadas, muito fáceis de seguir, mesmo para quem nunca fez camisolas antes. Nalguns passos, são sugeridos vídeos que mostram exactamente qual é a técnica a usar.

Com a calculadora online, a receita é adaptada não só para o fio, mas também para as medidas da criança para quem estamos a tricotar. Desta vez, seleccionei umas medidas da Olívia bastante alteradas, por um lado porque pensava que ia demorar um ano a fazer a camisola, por outro porque a ideia é daqui a uns anos servir à Eva, que já nos mostrou que não vai ser tão magrinha como a O.

Com o entusiasmo de ter feito uma camisola em 40 dias, comprei um molde de adulto (ai que saudades das instruções super detalhadas desta camisola...), e é desta que me aventuro a tricotar algo para mim. As malhas já estão montadas nas agulhas!!

You Might Also Like

0 comentários