feito com muito amor pela mamã #12 [Ó Olívia arredonda a saia]

março 25, 2017


2 anos e meio de filha trazem com eles tanta coisa nova:
- a Olívia um dia vai ter "um mano" na barriga dela!
- a mama troca-se (não sempre) por milho frito :)
- os dias são feitos de canções, e qualquer vestido é razão para cantar "ó Rosa arrendonda a saia"

E com isto, dou conta que a minha filha precisa mesmo é de uma saia muito rodada (e de um groove dress! mas esse é assunto para outro post...). Mãos à obra, e pela primeira vez na vida consegui começar e terminar algo mesmo rápido, assim tipo em três horas (inclui tempo para jantar, para brincadeiras depois de jantar e para a adormecer). Não usei nenhum molde nem segui nenhum tutorial, mas sei que a Oliver+S tem um tutorial para uma saia deste género. Não custa mesmo nada (o mais difícil foi colocar o elástico, já que não tenho nenhuma ferramenta decente para o fazer... nem sequer um alfinete de dama de jeito tenho... tive que usar um daqueles minúsculos que às vezes prendem as etiquetas da roupa...).


molde: não usei nenhum (basta cortar dois rectângulos de tecido e coser)
tamanho: -
tecido: é tecido de lençol, muito macio (comprei na Feira de Estarreja)

Como estamos em semana de Kid's Clothes Week, desta vez com o tema "capsule wardrobe" (com uns gráficos super bonitos, feitos pela Amy Mees), tinha a desculpa perfeita para costurar umas camisolas para a O. usar com a saia-ó-olívia-arredonda-a-saia. Já vos falei no último post dos meus planos para usar o molde (grátis!) Millie dress. Na semana anterior à KCW comecei finalmente a coser uma camisola feita com este molde, num jersey bem fininho que me fez desanimar... Mas, mais uma vez, 2 anos e meio de filha trazem coisas tão boas: quando a O. viu a camisola, ficou completamente histérica e disse que era uma borboleta ♥ Motivação, estás de regresso, vamos lá acabar esta camisola (inclui cortar mais tecido para acrescentar uma barra em baixo, já que é muito giro ser-se borboleta, mas convém ter a barriga coberta eheheh).

A verdade é que não acabei ainda essa camisola durante este semana de KCW, mas cortei e cosi uma segunda, numa malha "estruturada" florida, desta vez cortada com o comprimento necessário! Como esta malha tem um cair totalmente diferente do primeiro jersey que usei, optei por cortar os folhos mais finos (esta não vai ser uma camisola-borboleta) e por franzir menos o tecido. Coloquei só folhos na parte da frente da camisola.


molde: Millie dress, que adaptei a camisola
tamanho: 3 anos
tecido: malha estruturada florida, que comprei na Mike Tecidos


Por aqui, vamos ter uma Primavera cheia de canções e de sonhos ♥ E, quem sabe, talvez até com uma saia-ó-mamã-arrendonda-a-saia :)

You Might Also Like

0 comentários