Miss O., a Masha cá de casa

fevereiro 24, 2017

 

Conhecem a Masha e o Urso? Estão a ver a fera (não, não estou a falar do Urso!)? Pois cá em casa temos uma fera exactamente igual... Além de igual enquanto peste eheheh, tem um olhos grandes, uma cabeça enorme, e franja! E adora a Masha :)


Por isso, adorou a ideia de se vestir de Masha no Carnaval. E eu também. Confesso que não deliro com o Carnaval (vai ser a primeira vez que a Olívia se vai disfarçar), mas fiquei toda entusiasmada com esta ideia.

Fomos à Feira dos Tecidos e arranjámos um retalho mesmo na cor que idealizava. Fartei-me de ver imagens da Masha, e pus mãos à obra!

Como tirar medidas da fera não é tarefa fácil, decidi pegar num molde conhecido e adaptá-lo. Há que dizê-lo, um vestido de Masha é provavelmente um dos disfarces de Carnaval mais simples do mundo :)  Começámos por experimentar esta blusinha que lhe fiz no Verão passado (o molde é o saudade sundress da straightgrain, e é gratuito!), e a partir daí vi mais ou menos que modificações teria que fazer.

Para ser mesmo "igual" do da Masha, apliquei uma barra no fundo do vestido (cosida muito toscamente à mão, para a poder retirar depois do Carnaval, já que a adoro a barra - que comprei na Retrosaria - e a quero usar em alguma roupa mais à séria). Cosi também uma barra azul nos punhos de uma camisola branca.

Não tinha nenhuns sapatos como os da Masha... salvei a situação com uns atacadores que fiz com o tecido do vestido, que usámos nuns ténis cor de rosa clarinhos. Não são como os da Masha, mas ficou giro :)


Tenho a sensação que a O. vai querer andar vestida de Masha todos os dias nos próximos tempos :)
Só nos falta o urso!

You Might Also Like

0 comentários