tees for sisters

abril 28, 2017

O molde é a Bento Tee (Liesl + Co.), e o tecido é um daqueles achados incríveis da Feira de Barcelos: uma malha dupla face, muito macia e confortável!

E estas somos nós.


molde: Bento Tee, da Liesl + Co.
tamanho: M
tecido: malha dupla face, comprada na Feira de Barcelos

A t-shirt da mm segue a view B do molde quase na íntegra ("aumentei" apenas no comprimento, e está entre aspas pois o molde não define um comprimento exacto...). Não incluí os bolsos e portanto cortei a frente inteira.




Para a minha t-shirt, cortei apenas frente e trás (exactamente como na da mm). Em vez de adiconar as "mangas", a ideia era debruar todos os limites da t-shirt com o avesso da malha (que não é realmente um avesso, já que a malha é de dupla face). Mas a verdade é que ela está ainda inacabada (ups!), e ainda só fiz isso numa das mangas... Já a usei tanto, não sei se algum dia vou chegar a acabá-la...



Muito obrigada ao Joni, que nos tirou umas fotografias giras (mas não estamos as três giras ah ah) e nos chamou zebras :) Três zebras contentes :) A Olívia com o casaco (molde da Suco by Susana) que lhe fiz há uns meses, que adoro, e que é usado praticamente todos os dias desta Primavera (com uma malha neoprene que se estragou tanto tanto após duas ou três lavagens buahhh).




Foi desta :) :) Consegui coser algo em tamanho de adulto (ainda está nos meus planos acabar esta blusa que comecei no ano passado...) iupi!!!!! Aproveitando o entusiasmo e os moldes já em papel vegetal, cortei e comecei a coser outra versão: com a mesma malha desta camisola da Olívia. O resultado final é bastante diferente, por causa da estrutura da malha. Espero conseguir mostrá-la em breve!

... e é tão bom andar por aí com roupa feita por mim! se me virem com um ar muito orgulhoso, procurem sinais de handmade no que trago vestido ahahah :)

You Might Also Like

2 comentários