feito com muito amor pela mamã #08 [era um passarinho, queria voar...]

novembro 07, 2016

 

Volto sempre aos mesmos moldes. Era já assim que começava o último post deste blogue ;)

A Olívia tem uma blusinha nova. Adivinhem qual é o molde? A "tunique à empiècement" do livro Nouveaux intemporels pour enfants 


molde: La tunique à empiècement, do livro Nouveaux intemporels pour enfants (Astrid Le Provost / Citronille)
tamanho: 4 anos
tecido: popeline Early Bird da colecção Birds of a Feather Flock Together, Hamburger Liebe by Hilco


É a minha quarta versão deste molde, a segunda numa popeline Hamburger Liebe [parêntesis para dizer que tenho um problema sério com esta marca... A última vez que contabilizei os metros de tecido que tenho em casa desenhados pela Susanne Firmenich assustei-me MUITO].

Apesar da blusa em tamanho 2 anos ainda estar óptima à Olívia, para esta nova versão usei o tamanho seguinte do molde, 4 anos. O meu plano (se é que havia algum) era seguir as instruções do molde e portanto franzir o corpo da blusa ao coser ao peitilho [ajuda: é esta a tradução mais adequada para "empiècement" ?]. Mas na altura de coser, não resisti a umas pregas... Experimentei uns machos, e o resultado convenceu-me :)


Na parte de trás, coloquei dois machos também (nesta fotografia, faltam ainda as molas de pressão que coloquei no final).


Como este tamanho ainda está um bocadinho grande à O., inventei um bocadinho na altura de fazer a bainha das mangas... A ideia é terem uma dobra, e ser o lado direito do tecido a ficar visível (pensei em usar o mesmo tecido que usei no avesso do peitilho, e deixá-lo visível nessa dobra das mangas, mas acabei por desistir dessa ideia...). Espero que as mangas não fiquem muito marcadas e que no futuro dê para as desdobrar simplesmente e usar normalmente...


Estou mesmo contente com o resultado, Depois de tantos meses longe da costura [mudanças!! a #casanovavelha ficou finalmente pronta e está a ser muito bom viver nela!], foi bom regressar com este projecto. Tenho uma série de coisas a meio, que preciso terminar, mas este tecido chamou mais alto eheheh... Bem sei que esta blusinha merecia umas fotografias em condições... Ficam prometidas para o dia em que a Olívia a estrear!

Boas costuras  

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adoro esse tecido, é delicioso! <3 ainda bem que estás de volta às costuras.;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia... e tenho lá por casa mais uns quantos da mesma colecção ♥
      Prevejo que a Olívia vá ter roupa com pássaros todas as Primaveras dos próximos anos :)

      Eliminar
  2. Ficou linda :) esses pássaros ainda vão voar na Casa de Janeiro em forma de almofada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está combinado ♥ e essas almofadas vão ser cosidas a quatro mãos :)

      Eliminar